(48) 3364-7475 contato@barbeariatradicional.com Av. Prefeito Osmar Cunha, 472 - Centro. Florianópolis, Santa Catarina

Barbearia Tradicional Florianópolis

Formas de cortar o cabelo masculino


Barbearia Tradicional - Formas de cortar o cabelo masculino

Formas de cortar o cabelo masculino

As principais formas de cortar o cabelo masculino são: máquina, tesoura e navalha. Dependendo do tipo de corte, a execução pode ser fácil e feito em casa ou difícil e necessitar de um profissional. Conheça um pouco mais sobre cada um a seguir:

Máquina

É considerada a mais fácil forma de cortar o cabelo masculino. Pode ser feito com um profissional mas muitas pessoas investem em uma máquina para fazer o corte em casa sozinhos ou com ajuda de outra pessoa por terem um manuseio bastante prático. As máquinas normalmente possuem seis posições: da zero para cortar todo o cabelo (careca) até a cinco, que resulta em um curto um pouco mais cheio.

Navalha

Por ser altamente cortante, o uso da navalha necessita de técnica e experiência. Sendo assim, esse corte deve ser feito por um profissional. O corte com navalha deixa o visual bem jovem, descontraído e informal: ele tira o volume e deixa os fios de tamanhos diferentes. É indicado para quem tem cabelos finos, lisos e um pouco ondulados.

Tesoura

A forma de corte mais utilizada é também a mais detalhista. Dependendo do tipo de tesoura escolhida um corte será feito. Existem três opções:

  • Laser – usada para conseguir uma grande precisão nos cortes, principalmente nos curtos que não tem a intenção de se desfiar.
  • Navalha – é usada para dar leveza e desfiar, normalmente após o corte de precisão.
  • Dentada – também é usada para dar leveza e aumentar o efeito de camadas. Existe mais de um tipo de tesoura dentada, com mais ou menos espaçamento entre os dentes.

 


Tags
Scroll to Top
X