(48) 3364-7475 contato@barbeariatradicional.com Av. Prefeito Osmar Cunha, 472 - Centro. Florianópolis, Santa Catarina

Barbearia Tradicional Florianópolis

6 dicas para cuidar do cabelo masculino


Barbearia Tradicional - cabelo masculino

6 dicas para cuidar do cabelo masculino

Para o homem ter um cabelo bonito não é tão simples como parece. A ciência e a tecnologia nos ajudam a otimizar nosso tempo e a aproveitá-la da melhor forma possível. Produtos específicos e alguns cuidados no cabelo masculino podem mudar bastante o visual.

Lavar os cabelos todos os dias

Lavar controla a oleosidade do couro cabeludo mas é preciso se preocupar com a temperatura da água. A alta temperatura pode provocar o efeito contrário e aumentar a produção da glândula sebácea que gera oleosidade e o aumento da caspa.

Use condicionador mas com cuidados

O uso do condicionador é mais indicado para cabelos secos e/ou compridos e não deve ser feito diariamente. Esse produto só deve ser aplicado nas pontas já que se aplicado no cabelo todo aumenta a oleosidade. O certo é usar em dias alternados, após a limpeza com o xampu, em uma pequena quantidade.

Hidratação

A hidratação é indicada principalmente em dois casos. O primeiro é para quem frequenta piscinas e o mar. O cloro, o sol e o vento, entre outras coisas, resseca o cabelo que deve ser lavado com água não salinizada e penteado com uma pequena quantidade de creme hidratante. Quem fica muito tempo exposto ao sol também deve usar hidratante, deixando o produto agir por 15 minutos no cabelo e depois enxaguando.

Finalizadores

Os finalizadores são ótimos para arrumar o cabelo mas é preciso ter alguns cuidados. Para não ressecar os fios prefira os que sejam sem álcool. Para não ficar com aparência de sujos, não exagere na quantidade usada do produto. Por fim, uma vez por semana lave o cabelo com um shampoo antirresíduos para eliminar quaisquer resquício do produto.

Utilizar produtos adequados

É preciso usar os produtos certos para cada tipo de cabelo. Além de observar se são oleosos, normais ou secos, lembre-se sempre de comprar produtos para homens. Como o cabelo masculino é sempre mais oleoso, os produtos para mulheres podem agravar a oleosidade.

Corte o cabelo frequentemente

O homem deve cortar o cabelo todo mês, porém esse período varia de acordo com a velocidade de crescimento do cabelo de cada um. Essa frequência garante uma melhor aparência e evita a impressão de relaxamento do homem com a aparência.


Tags
Scroll to Top
X