(48) 3364-7475 contato@barbeariatradicional.com Av. Prefeito Osmar Cunha, 472 - Centro. Florianópolis, Santa Catarina

Barbearia Tradicional Florianópolis

3 erros ao se barbear que você não sabe que comete


barbearia-tradicional_erros-ao-se-barbear

3 erros ao se barbear que você não sabe que comete

Fazer a barba parece simples: um pouco de espuma, lâmina para cima e para baixo, e pronto. Mas a realidade é que todo mundo sabe como fazê-la… mal.
Confira esses 3 erros ao se barbear mais comuns que muitas pessoas cometem:

1. Uso apenas uma mão

Talvez você acredite que não seja necessário, mas quando faz a barba tem de usar sempre as duas mãos. Uma move o aparelho, enquanto a outra mão o acompanha e se dedica a esticar a pele. Consideramos o esticamento uma das pedras angulares da raspagem facial: “Se alguma área é mais difícil, você consegue melhores resultados esticando a pele do que passando a lâmina 20 vezes sobre ela. Na verdade, assim você só consegue irritar a pele”. Ao esticar a pele, o aparelho desliza melhor e você coloca os poros a favor da lâmina, então largue a pia, pois ela não vai cair.

2. Compro o aparelho mais barato

Fazer a barba custa dinheiro; os preços das lâminas são um escândalo, e dos cremes e loções também. Embora estamos convencidos de que o que realmente custa os olhos da cara é se barbear no estilo low cost: “Vale a pena usar uma lâmina boa, assim como o aparelho elétrico. Se você economizar, pode acabar com o rosto como o eccehomo de Borja”. Na verdade, não se podem esperar os mesmos resultados de uma lâmina de barbear que se paga com uma nota e aquela que custa algumas moedas; estas muitas vezes têm pouco fio e enferrujam antes. Embora propomos uma opção em desuso que, na verdade, é mais barata: “Os aparelhos de barbear clássicos, com lâminas substituíveis, são mais baratos que os atuais, mas exigem alguma destreza para usá-los”. Talvez realmente valha a pena aprender a lidar com esses aparelhos vintage especialmente porque são mais sustentáveis que os de plástico.

3. Movimento o barbeador elétrico com se fosse um aparelho manual

Más notícias: os anúncios de televisão mentiram porque barbeadores elétricos não servem para se barbear diariamente. Alguns quase conseguem, mas ainda lhes falta algo para atingir a eficácia da lâmina: “Se você usar o barbeador elétrico, não conseguirá um bom resultado. O ideal é combiná-lo com a lâmina; se você tem barba longa, o barbeador elétrico é o melhor para cortar antes de raspar”. O barbeador elétrico como complemento é algo que se descobre depois de testá-lo por alguns dias, embora possa ser muito bom se você movimentá-lo corretamente pelo rosto. Aí costuma estar o erro. Devemos movimentar o aparelho de cima para baixo como a lâmina? Explicamos: “Você tem que movimentá-lo em círculos, fazendo pequenos círculos pelo rosto. É assim que se corta, você percebe pelo som”. Movimentar o aparelho de cima para baixo, como se fosse uma brocha, só faz sentido no final, ao repassar. Em relação aos movimentos circulares, os anúncios dizem a verdade.

Fonte: El País


Tags
Scroll to Top
X